Quinta, 23 de novembro de 2017
Logo

Acesso ao Painel

cadastre-se | esqueci minha senha

  • Leitura
    A A
  • Imprimir
  • Indique nosso site

Fratura do Antebraço e Demais Ossos

As fraturas do antebraço, punho, ombro, tornozelo e são comuns entre mulheres a partir da meia idade, sendo causadas, normalmente, por queda ou macro traumatismo.

O número destas fraturas nas mulheres aumenta rapidamente a partir dos primeiros 5 anos da menopausa, para alcançar seu índice máximo entre a 6ª, 7ª e 8ª décadas da vida.

Estas são fraturas que acontecem de maneira abrupta, dando uma sintomatologia altamente dolorosa e sendo atendidas em postos de urgência da área Ortopédica. Muitos dos pacientes vítimas destas fraturas não são tratados clinicamente, sendo submetidos a cirurgias de fixação, dependendo do tipo de fratura e sua sede.

Fratura de Punho

Embora estas fraturas, de uma maneira geral, sejam muito menos grave que as fraturas do quadril, freqüentemente, quando não tratadas corretamente causam seqüelas com redução de mobilidade e, por vezes, sintomatologia dolorosa residual.

De uma maneira geral, as fraturas dos idosos necessitam de um período mais prolongado para a sua consolidação e suas conseqüências não devem ser sub estimadas.

Pergunte ao seu médico qual a maneira ideal que ele recomenda no seu caso. Procure sempre um especialista.

Dr. Antonio Carlos Novaes (Reumatologista)
Assistente Estrangeiro da Fac. de Med. de Paris