Quarta, 20 de setembro de 2017
Logo

Acesso ao Painel

cadastre-se | esqueci minha senha

  • Leitura
    A A
  • Imprimir
  • Indique nosso site

A importância da Osteoporose

A OSTEOPOROSE é uma enfermidade crônica, multifatorial, via de regra, assintomática e evolutiva, que se traduz pela perda progressiva da quantidade de massa óssea do organismo. Está ela, na grande maioria das vezes, ligada ao processo de envelhecimento, ocorrendo o seu início, na época da menopausa onde se acentuam os efeitos do hipoestrogenismo.

O aumento paulatino da sobrevida dos indivíduos, fazendo com que a expectativa de vida da população idosa aumente a cada dia, fez com que esta doença se tornasse um problema de saúde pública para todos os governos e despertasse na comunidade médico científica um interesse cada vez maior.

Por ser a mais comum das doenças osteo metabólicas, o seu tratamento, é motivo de investigação científica de inúmeras indústrias farmacêuticas, que tentam descobrir novos fármacos cada vez mais potentes e seguros.

O projeto “Bone and Joint Decade” desencadeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) visa orientar a população quanto à gravidade desta doença e, as maneiras possíveis de preveni-la e/ou retardá-la.

Com o apoio das indústrias farmacêuticas preocupadas com o bem estar da população, a NG Sites Médicos desenvolveu o projeto de orientação e esclarecimento, via internet.

Informe-se sobre esta patologia e procure melhores esclarecimentos com seu especialista. Ele é o profissional gabaritado para esclarecer suas dúvidas.

Dr. Antonio Carlos Novaes (Reumatologista)
Assistente Estrangeiro da Fac. de Med. de Paris